Festa e Eventos da EMMAM

“Caminhada pela Paz”,  em defesa dos direitos das crianças e adolescentes”.

 

Em comemoração à Semana da Criança, a E. M. Maria da Assunção de Marco programou diversas atividades especiais para homenagear seus alunos e alunas do 1º ao 3º ciclos.

A programação, realizada de 04 a 08 de outubro de 2010, contou com jogos, brincadeiras, gincanas, brindes surpresa, merenda especial, banho de mangueira, Show de Música POP, e, em especial, a realização de uma animada “Caminhada pela Paz”, pelas ruas do entorno da Escola, no Bairro Goiânia.

Segundo a Diretora, Sra. Ana de Barros, a Caminhada foi uma iniciativa do Cabo Santana, coordenador do “PROERD”, Programa Educacional de Repreensão e Prevenção às Drogas, juntamente com a Escola. A participação dos alunos e professores da Escola superou as expectativas dos organizadores e idealizadores do evento, pois alunos e professores se envolveram bastante e, com entusiasmo, todos ajudaram na organização e execução do evento. Os alunos se manifestaram em alas através de cartazes, balões, fitas brancas e outros adereços de mão que expressavam frases sobre os direitos e os valores essenciais à vida e a proteção das crianças e jovens. A Banda da Polícia Militar e os alunos da percussão da Escola Integrada abrilhantaram a manifestação, que também pode ser apreciada pela comunidade do Bairro.

A Direção ressalta a importância da parceria e do apoio que vem recebendo da Polícia Militar de Minas Gerais. Além do PROERD, a Escola também participa do Programa “Educadores pela Paz”, que é trabalhado por um grupo de cadetes da Polícia Militar que, semanalmente, vão à escola para ministrar aula sobre a questão dos Direitos Humanos, para alunos com idade entre 8 e 9 anos.

A Direção destaca, ainda, a parceria da Escola com diversos órgãos que participam do Projeto “Rede pela Paz”, instituído na Escola em 2009. Este projeto tem por objetivo buscar soluções e/ou encaminhamentos para os casos de alunos que apresentam maior vulnerabilidade social, com sérias dificuldades na vida escolar e/ou familiar. Através deste projeto, a Escola tem tido o apoio das políticas públicas que atuam de forma mais integrada com a escola, na busca de solução para os problemas apresentados.

Veja como saiu a notícia da caminhada no Blog da Regional Nordeste: 

2010http://nordestebh.blogspot.com/2010/10/caminhada-pela-paz-movimenta-escola-na.htmlhttp://nordestebh.blogspot.com/2010/10/caminhada-pela-paz-movimenta-escola-na.html

 

 

Você também pode conferir a notícia que saiu no DOM do dia 12/10/2010.

 

 

 

Festa Junina 

A E. M. Maria da Assunção de Marco, situada à Rua Ana Horta 98, Bairro Goiânia, realizou no sábado, dia 19 de junho uma animada Festa Junina que contou com cerca de 800 pessoas da comunidade (professores, funcionários, alunos, familiares e amigos da Escola.

A Festa foi animada pela dupla Malcon e Maldonado e Banda, com direito a sanfoneiro, baterista e muitas músicas sertanejas e românticas.

As quadrilhas e dancinhas foram ensaiadas com muito esmero pelas professoras e coordenadoras de cada turno e o resultado final foi um show de apresentações de nossos alunos e alunas.

Nas barraquinhas não faltaram às tradicionais comidas típicas: Canjica, caldos de mandioca e de feijão, pipoca, doces, salgados e churrasquinho. Mas, a meninada gostou mesmo foi das barriquinhas de jogos de bocão, futrica, pescaria, boliche e o correio elegante.

Neste ano, como não podia deixar de ser, o tema central da decoração da festa foi “Copa de Mundo”. Os “bichos da Copa” passearam pela escola, as bandeiras do Brasil confeccionadas com material reciclado e lindos estandartes dos Santos Festeiros e diversos painéis enfeitaram com primor as dependências da escola. Houve até dancinha especial homenageando o futebol do Brasil.

A Direção da Escola ficou super satisfeita com o envolvimento da comunidade escolar e, em público, agradeceu muito a participação de todos, especialmente das professoras, funcionários, oficineiros e alunos que tanto ajudaram na decoração da festa, na confecção do convite, no trabalho das barraquinhas, no preparo das comidas típicas e de todos os membros da comunidade escolar envolvidos com o planejamento e organização da Festa, em particular, os membros do Colegiado.

Um agradecimento especial foi dirigido à Secretária Municipal de Educação, Sra. Macaé Evaristo, a Sra. Rosa Vani, Chefe do Gabinete da SMED-BH, e as Sras. Mara e da Edelmira, representando a Gerência Regional de Educação da Regional Nordeste. A presença das mesmas alegrou muito a toda comunidade escolar.

Tudo foi registrado com fotos e filmagens por professores e membros da Comunidade.

Parabéns Escola!

 

 

 

Eventos e Festas da EMMAM

 

 

Pesquisar no site

Todos os direitos reservados à EMMAM.