Étnico-racial

 

 GEDC0166.JPG

A Escola Municipal Maria Assunção de Marco - EMMAM- realizou do dia 16 a 20 de novembro de 2009 a Semana da Consciência Negra. Entre as atividades realizadas destacamos: - apresentação da peça de teatro "Uma Escolinha Sem Preconceitos", contação de histórias, oficina de Mancala, estudo de textos sobre a culinária afro-brasileira, ilustração de poemas, exposição de trabalhos, apresentações dos grupos de percussão e Capoeira, exibição de slides de pinturas africanas, penteado afro, exibição de filmes, excursão para os estudantes assistirem ao filme "Besouro", concurso Garota e garoto EMMAM 2009.

 Durante a referida semana, os estudantes tiveram também um cardápio especial, que incluiu as seguintes receitas: Munguzá, Quibebe, angu à baiana, geladinho de leite com manga além da tradicional feijoada, tida por muitos como um prato criado pelos escravos. Os alunos conheceram a história desses pratos e a versão verídica de que a feijoada não é um prato de origem africana.

Em 2010, a Escola está trabalhando novamente a temática étnico racial em sala de aula e se prepara para a Festa da Família que terá o referido tema como a temática central da festa. Durante a semana de 20 a 27 de novembro, teremos diversas atividades voltadas para a discussão da inclusão étnico racial. A Festa da Família será a culminância de todos os trabalhos e acontecerá no dia 27, a partir das 8 horas. A Escola contará com a participação de vários grupos culturais e de autoridades convidadas.

Pesquisar no site

Todos os direitos reservados à EMMAM.